Um ponto muito importante que deve ser considerado na hora da construção ou da reforma de um ambiente é o piso. Um bom piso deve garantir qualidade e boa adaptação para a circulação de pessoas, bichos de estimação e os móveis que ficarão dispostos sobre ele.
Para escolher um bom piso, é preciso pensar no estilo da decoração utilizada nos ambientes para que haja harmonia entre as tonalidades e não seja necessário realizar a troca tão cedo. E para isso, optar por um piso que apresente um bom custo-benefício também é uma parte crucial para definir ou redefinir os ambientes.
Pensando em encontrar opções de pisos que não pesem muito no seu bolso, separamos 6 opções de pisos baratos e bonitos para áreas internas e externas para ajudar você a se inspirar!
1 – Cerâmica
Vamos começar por um dos melhores pisos para áreas internas: a cerâmica! Muito popular, esse piso é uma ótima opção e tem um bom custo-benefício. É bonito, possui muitas opções de texturas, estampas e tamanhos.
Apesar de ser ideal para áreas internas, também pode ser utilizado nos ambientes externos. Esse piso também é conhecido como “piso frio” e está muito presente em banheiros e cozinhas.
2 – Grama sintética
A grama sintética é uma opção de baixo custo que entrega um ar descontraído para os ambientes. Dependendo da escolha da decoração, ela pode servir como uma opção minimalista, básica ou rústica, essa última também é uma tendência de decoração de bares, restaurantes e espaços comerciais.
3 – Laminado de madeira
O laminado tem esse nome pois é feito a partir de lâminas de madeira. Por possuir um formato que possibilita o encaixe, este piso pode ser facilmente instalado, o que demanda menos trabalho durante a obra.
Além de deixarem o ambiente com um visual acolhedor e charmoso, esse piso é de fácil manutenção, ou seja, garante mais tranquilidade na hora de limpar e conservar. O detalhe mais interessante é que o laminado é feito a partir de madeira de reflorestamento e a maioria das marcas possui certificados ambientais.
4 – Piso antiderrapante
Nas áreas externas o piso merece uma atenção maior ainda, já que ele ficará sujeito a alterações climáticas como umidade, chuva e calor. Próximo à piscinas e em áreas que estarão sujeitas à chuva, os pisos precisam ser antiderrapantes, pois somente dessa maneira você poderá evitar acidentes.
O piso antiderrapante é ótimo para áreas externas pois oferece qualidade, durabilidade e segurança para quem circula por ele. Entre as variações desse piso existem as pedras antiderrapantes, cerâmicas antiderrapantes e mais.
5 – Piso de madeira escura
Se você está pensando em fazer um deck no seu jardim, próximo à piscina ou à churrasqueira, o piso de madeira escura é o mais indicado! Ele é muito resistente quando tratado com a manutenção adequada.
Além de combinar com a decoração do jardim, já que combina muito bem com as árvores e móveis de cor clara, entregando um clima mais rústico para a decoração.
6 – Piso de pedra natural
Também conhecido por piso de lajão ou lajotas, o piso de pedra natural é uma opção barata e que deixa áreas externas com um clima confortável e autêntico. É uma ótima escolha para quem procura um piso para a beira da piscina ou para entrada de carros, por exemplo. Esse piso é um clássico com ótimo custo-benefício!
E aí, gostou das nossas opções de pisos para áreas internas e externas? Junto as opções de pisos para áreas externas, você pode ainda combinar as gramas da Playgrama. Confira nossas opções de gramas sintéticas e também nossas dicas para decorar áreas externas!