Como medir a área para a aplicação de grama sintética
Primeiramente, saiba que o cálculo para medição da área a ser instalada a grama sintética é diferente dos cálculos comuns que conhecemos, a fórmula básica da largura x comprimento.
Para esse cálculo, devemos considerar a largura do rolo da grama sintética, o lado certo dos fios para a junção em emendas e o aproveitamento e/ou perda de material.
Abaixo, inserimos figuras que exemplificam a forma de ser fazer a medição em diferentes áreas:
Exemplos de diferentes situações
1 -Aqui demonstramos uma área irregular, onde é possível notar as 4 faixas de 3m de largura e seus respectivos comprimentos. Ainda, vemos as sobras e aproveitamento da grama sintética, observando sempre as direções dos fios.
2 – Nessa outra imagem explicamos a forma e a quantidade correta de grama sintética em uma área em formato circular. Nota-se que como os rolos são retangulares, devemos identificar a largura maior e o comprimento maior para assim achar a área. O que resta de grama sintética é a perda de material.
3 – O exemplo mais clássico é uma área triangular. Tecnicamente usamos a fórmula: ( base x altura)/2. Contudo, isso identifica somente a área do triângulo, mas não a quantidade de grama sintética a ser utilizada. Para isso, devemos considerar a largura do rolo (3 metros) e o comprimento. Na figura, exemplificamos a medição correta levando em conta aproveitamento, largura do rolo e direção correta dos fios.
Em caso de dúvidas, os profissionais técnicos da Playgrama estão sempre a disposição para atendê-lo. Entre em contato conosco!