QR Code com grama sintética

qr-code-grass

Um QR Code é nada mais que um código de barras que, ao ser escaneado, é convertido em alguma informação. Os QR Codes começaram a ser intensamente utilizados na publicidade a partir do ano de 2007. Desde lá, ações muito criativas foram desenvolvidas a partir do conceito do redirecionamento de uma plataforma para outra. Normalmente, esses códigos são bidimensionais e são aplicados em outdoors, panfletos ou anúncios de revista e jornal. Mas, a imaginação foi além das duas dimensões, e criativos ao redor do globo trouxeram o QR Code para o mundo tridimensional.

No Festival de Comédia Vodafone, realizado na Irlanda, a agência de publicidade Nine Yards colocou um enorme QR Code de grama sintética para promover uma ação da empresa. Quando o público escaneasse o código com seus smartphones, seria redirecionado para o site da agência. O material do qual o código foi feito chamou a atenção de todos e esse virou uma das grandes atrações do show de comédia irlandês. De fato, a grama sintética cortada e modelada na forma de um QR Code é algo inusitado e muito eficiente para prender a atenção dos curiosos. A ação da Nine Yards teve sucesso absoluto e foi muito comentada mesmo após o evento.

Na China, o Mission Hills, maior complexo de golfe do mundo, montou um QR Code humano gigante. Eram duas mil pessoas com guarda-chuvas abertos, formando um enorme e colorido código para promover uma ação ambiental. A ideia era chamar a atenção para a gestão sustentável que a Mission Hills adotou, e incentivar a prática do ecoturismo ao redor do mundo. O QR Code redirecionava o público para a campanha, onde perguntas sobre sustentabilidade eram feitas. Quem as respondesse corretamente, concorria a um pacote Mission Hills, no valor de 2,6 mil dólares. A ação repercutiu no mundo inteiro com êxito.

 

QR Code mission hills

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *